30 August 2012

Chá de Cozinha....Sim ou Não...Duvida cruel!!!

Bom meninas

Já vi em varios blogs que a maioria das noivinhas fazem sim o chá de cozinha, umas são mais descontraídas com varias brincadeiras e outras são mais formais, bom o que importa é que cada uma faça com o seu jeitinho especial.

Eu estou em dúvida ainda, mas estou pesquisando brincadeiras legais, e irei compartilhas algumas que achei.


Brincadeiras para o chá de cozinha
ESTILISTA
Os convidados serão divididos em grupos de 3 pessoas, cada grupo escolhe uma noiva e os outros serão os estilistas, que terão 4 rolos de papel higienico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la.
Os jurados poderá ser composto pelos noivos e mais umas 2 pessoas, ao final da contagem de pontos, o vencedor ganha uma prenda.

EU BEIJARIA O PORCO
Forma-se uma roda e todos tem que pegar um porco ou outro bichinho e indicar onde beijaria o tal bichinho, no pé, no fucinho e por ai vai, não pode repetir nenhuma parte os demais participantes. Quando o bichinho já tiver passado por todos os participantes, a organizadora da brincadeira, deverá ordenar que cada um das pessoas beije o participante ao lado esquerdo no mesmo lugar que beijou o bichinho.
É diversão garantida.

BATATA QUENTE
A organizadora da festa, deverá comprar tudo de baratinho e brega, para essa brincadeira, como: fivelas de cabelo, arquinhos, flu-flu, meia calça colorida, touca de banho e por ai vai....
Senta-se todas os participantes em uma roda, em uma caixa coloca-se um dos itens escondido das participantes, inicia-se a musica ao parar a musica a participante que estiver com a caixa, deverá usar o q estiver dentro.
Será divertido se estiver participando homens tambem, imagine um homem de fivelinha? wink

QUEM É A MINHA METADE
O objetivo do jogo é entrosar todos os amigos, assim que chegam os participantes na festa, a organizadora, coloca um nome da fita crepe e cola nas costas de cada um, pode ser: Romeu, Julieta, Arroz, Feijão, Queijo, Goiabada, Batman, Robin, Sansão, Dalila e por ai vai...o participante que estiver com o nome não saberá quem é, e o objetivo do jogo é ele ir perguntando aos demais algumas dias como: Eu sou um herói? eu sou de comer? Eu sou doce?...
Ao final aquele q não souber ou não achar o seu par paga-se uma prenda.

CLASSIFICADOS
Cada participante, reveberá uma folha pela organizadora da brincadeira, deverá escolher algum produto que queira vender, por exemplo: carro, cafeteira, sapato, e por ai vai...
Ao escolher a pessoa deverá montar um pequeno anuncio, descrevendo a qualidade do produto e o estado de conservação, por exemplo: "Vendo um carro velho, mal cuidado, sujo, porem com muito valor sentimental", ao pronunciar a venda aos demais participantes, o objeto em questão devera ser substituído pelo nome do noivo.

TELEFONE SEM FIO
Forma-se um circulo, e a organizadora deverá falar ao ouvido da primeira pessoa do circulo a frase em questão, e os demais irá passar adiante até chegar a ultima pessoa, sendo assim, ele irá falar em voz alta o que entendeu.
Procure formar frases longas, ao longo da fila muitos irão entender mal, trocar palavras, e o resultado será de muitas risadas.

QUE TEMPERO É ESSE?
Preencha pequenos recipientes com temperos (ervas ou condimentos), pode ser uns 8 ou mais, fecheos de uma maneira para que ninguem possa ver o que tem dentro, coloque uma numeração em cada recipiente. Cada participante receberá uma folha com os respectivos numeros, deverão então anotar o nome de cada um na frente do numero correspondido.
Temperos sugeridos: Canela, pimenta, cravo, oregano, erva doce, gengibre, manjericão, coentro, etc.
Aquele que menos acertar pagara uma prenda.

CONCURSO DE CUPCAKE
Na hora da festa divida os participantes em grupos de 2 a 3, de um bolinho para cada grupo, cada grupo terá direito, a confetes, granulados, calda de chocolate, cremes e etc, estipule um tempo para cada um fazer o seu melhor, logicamente que esse tempo tem que se curto, pra fazer as pressas mesmo e ver o que sai no final.
Imagine os homens participando dessa brincadeira? enlightened

CONSELHO PARA A VIDA A DOIS
A organizadora da festa pode fazer vários coraçõezinhos em branco e distribuir para os convidados, aquele que receber deverá escrever um conselho à noiva e colocar em uma caixinha, a noiva por sua vez pega um por um e tenta adivinhar qual dos participantes escreveu o conselho.
Aproveitando a participação do noivo se for o caso, o casal poderá adivinhar o presentinho que o convidado levou para o casal e caso erre pagará uma prenda tbm.

QUAL É A MÚSICA?
Os participantes deverão se dividir em 2 equipes. A cada rodada uma das equipes escolhe uma pessoa para receber um papel com o nome de uma música escolhida pela outra. Imediatamente, essa pessoa deve começar a desenhar algo que faça os membros de sua equipe adivinharem qual e a música. Não é permitido falar, escrever ou fazer mímica. Assim que os integrantes do grupo acharem que descobriram, devem começar a cantá-la. Se o tempo estipulado pelo organizador se esgotar e ninguém conseguir adivinhar e cantar a música, o time adversário deve cantá-la para ganhar o ponto. Caso os que sugeriram a música também não saibam cantá-la, alem de não ganhar, perderão um ponto. A equipe vencedora ganha a prova e poderá aplicar um castigo leve aos adversários.

DECLARAÇÃO DE AMOR
Nessa bricadeira deverá ter uma caixa com vários objetos e brinquedos. A noiva então, deverá escolher quatro convidadas que deveram que fazer uma declaração de amor como se fosse ensinando a noiva como se declarar para seu amado, ultilizando os objetos encontrados na caixa. A melhor declaração , ganha a brincadeira. Se o noivo estiver também participando da festa , poderá então, ser feita a brincadeira com os noivos, com certeza, todos darão muitas risadas.

E ai meninas ja fizeram o chá de vocês?
O que fizeram de diferente?
Bjs



No comments:

Post a Comment