02 October 2012

Noivinhas Plus Size

Olá meninas, vamos falar um pouquinho sobre as noivinhas "gordinhas", "cheinhas", "fofinhas"...eu faço parte deste quesito também.
Todas nós mortais temos o direito de entrar em um vestido de noiva e ficarmos lindas, então nada de nos descabelar e ficar chateada com isso, vamos procurar seguir algumas regrinhas básicas e no fundo tenho certeza que todas acharão o tão sonhado vestido.
Achei algumas dicas de alguns estilistas e logicamente irei dividir com todas vocês.

Decote e modelagem: além do gosto pessoal, cada noiva tem um corpo, portanto não existe um modelo perfeito para todas, mas alguns são mais indicados que outros --lembrando que é sempre necessário valorizar o que a estrutura de cada mulher tem de melhor. No entanto, é senso comum entre estilistas que o decote em “V”, tanto nas costas quanto no busto, é responsável por grande parte do sucesso do look matrimonial para modelos plus size.

“A frente única, o decote em ‘V’ ou o princesa, são indicados, porque valorizam o busto”, explica Penha Maia, uma das estilistas e proprietárias do ateliê Pó de Arroz. Para Sergio Augusto, estilista da Black Tie, mulheres mais cheias têm um colo bonito e precisam valorizá-lo. “Para isso, indico o decote em ‘U’ e o decote em ‘V’, caso esse não deixe o busto muito alto. Volume demais não fica bonito. O ombro a ombro também fica lindo.”


 



Saia: o modelo evasê [que se abre e forma um ‘A’] é o mais indicado para mulheres acima do peso, pois alonga a silhueta. “O evasê deixa a noiva mais longilínea e fica lindo em qualquer tipo de gordinha. Uma combinação que fica boa é o espartilho [mais estruturado] com evasê”, aconselha Sergio Augusto. Para Penha, as noivas podem ousar e escolher até uma saia rodada. “Diferentemente do que muitos dizem, acho que a saia rodada fica charmosa e ainda alonga o corpo.”

Manga e tecido: “Para as noivas mais cheinhas, costumo sugerir modelos com manguinhas. Além de charmosa, a manga disfarça as gordurinhas do braço”, revela Penha Maia. Boleros e casaquinhos de renda também são mais do que indicados para essa situação.


Evite:

Tomara que caia: a ausência das alças costuma achatar as noivas, deixando o corpo delas maior. “Não indico o tomara que caia, porque ele achata o corpo e ressalta as gordurinhas das costas”, diz Carmem. No entanto, segundo Sergio Augusto, isso não é regra. “Não tem como generalizar, pois, se a noiva for mais alta, o tomara que caia pode ficar lindo.”

Acessórios: para o estilista da Black Tie, as noivas acima do peso ainda devem evitar as luvas de cano longo, “pois elas diminuem e salientam a parte mais cheia do braço”. Augusto também não recomenda decotes altos com brincos longos, pois a combinação achata o pescoço e tudo que uma noiva plus size mais precisa, se quiser disfarçar as gordurinhas, é parecer mais longa.

Cauda: muitas mulheres têm o sonho de entrar na igreja com um vestido de cauda enorme. No entanto, segundo Augusto, é preciso tomar cuidado com o desejo. “As gordinhas mais baixinhas devem tomar cuidados com a cauda muito longa, porque ela achata o corpo. Nesse caso, é melhor optar por uma menor, que não cause esse efeito indesejável.”

Truques:
Além de detalhes do vestido, outros recursos ajudam as noivas plus size que desejam parecer mais magra. “Uma dica é apostar em arranjos nos cabelos, pois eles desviam o foco de atenção do corpo”, revela Penha Maia. Já Carmem Barbosa acredita que o segredo está no salto. “Quanto mais alto, melhor, pois ele deixa a noiva elegante e ainda afina a silhueta.”
No entanto, o melhor truque de todos, segundo os estilistas consultados, é a noiva se sentir radiante e estar bem consigo mesma no dia do casamento. “A mulher tem de se amar muito de qualquer jeito. Uma noiva feliz já é uma noiva linda naturalmente”.  

Já para Sergio Augusto, “tudo pode, desde que tenha equilíbrio e bom gosto. A mulher elegante assume com naturalidade o que está vestindo. E quem faz o vestido é sempre quem está usando. Portanto quando abrir a porta da igreja, o essencial é se sentir segura e poderosa, como uma ‘lady’.



 



Partes da reportagem são os créditos da UOL casamento, e as fotinhas do nosso tão vasculhado google...
E ai já escolheram os seus vestidos?
O meu já está reservadinho, só não posso postar a foto aqui, pq o noivo as vezes visita a página, mas é um modelo evasê em duas opções com alcinha e sem as alcinhas pra ficar diferente (cerimônia x salão de festas)
Beijinhos

1 comment: