14 September 2012

Bolas de Papel seda

Bom dia meninas

Vamos fazer bola de papel de seda, é lindo e ideal para o noivado, para quem pretende fazer uma reunião familiar, a decoração fica linda, pena que o meu noivado já passou, mas fiquei super feliz com a decoração da Cia. dos Mimos sobre o meu noivado eu postarei futuramente.
O material que irá precisar é simples, voces acham em qualquer papelaria.
Material:
8 folhas de papel seda na cor preferida, essa quantidade é por bola., tesoura, linha ou (linha de anzol) e cordão grosso ou (aqueles araminhos de fechar pão de forma também serve) .

Começamos:

Pegue as 8 folhas de papel no sentido retrato e dobre-as a cada 4cm como se fosse fazer uma sanfona. Faça isso na folha toda.
 
Quando finalizar, faça um corte arredondado ou pontiagulo em cada extremidade, dobre a folha no meio e amarre com o barbante grosso ou o araminho, para ficar mais fácil já coloque a linha que será presa a sua bola, pq depois de montada fica mais complicado passar a linha, eu comentei sobre a linha de anzol por ser transparente, quando forem pindurá-la.
 Com muitissimo cuidado, pois a folha de seda é super delicada,  vá abrindo as folhas uma á uma

 
Dica: Para aquelas que querem adiantar o trabalho e são ansiosas como eu, vocês podem deixar elas semi montadas, faça até o nivel de prender ela no meio e amarrar a linha que sera pendurada, quando for utilizá-las é só abrir as folhas, pois é ràpidinho isso.

Bjs


No comments:

Post a Comment